domingo, 5 de julho de 2015

Viver - Novo texto


Viver,  exige uma boa dose de boa vontade, de fé em Deus, de paz no coração, de muitos aprendizados e de um eterno recomeçar.

Na família vivemos o maior aprendizado de sempre recomeçar. As brigas acontecem e as pazes deverão ser feitas. Precisamos demais dos familiares e quem diz que eles são dispensáveis,  é porque não tem paz em seu coração, não conseguirá ser feliz. Neste recomeçar,  entram também as bênçãos. Ao deixarmos de abençoar nossos filhos, familiares,  tiramos deles uma importante proteção e a força de seguirem adiante apesar das dificuldades.

No nosso viver, precisamos de fé em Deus para não nos sentirmos abandonados nas dificuldades  que a vida nos apresenta.

A cada dia devemos viver como se fosse o último de nossas vidas,  para termos paz em nosso coração. Para termos paz se a hora da partida chegar muito “ de repente”... Já imaginaram desencarnar,  com o coração cheio de remorso, com muitas atividades não terminadas pela nossa inércia em certos momentos?

O viver , exige que saibamos como os mecanismos da vida funcionam. Que posso escolher o que vou plantar, mas, não posso fugir do que fatalmente vou colher. E que a cada boa ação, vem uma ou várias de volta. A cada má ação, acontece a mesma coisa. E que também há aprendizados também sobre o que dizem os 10 mandamentos: Não matar, não caluniar, não invejar, não adulterar, amar pai e mãe, respeitar Deus como Ser que nos criou...

Que Deus-Pai o Mestre Jesus nos ajudem a viver de forma correta para chegarmos ao fim desta encarnação e podermos dizer: - Bem! Acabou! Estou voltando a casa do Pai com o meu tema feito. Obrigada!
                  
                                              Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário