quarta-feira, 8 de julho de 2015

Saúde


Todos pensam em sua saúde em algum momento da sua vida.

Alguns dizem: - Eu tenho o corpo fechado, eu não adoeço nunca. E isso, é uma grande bobagem que não existe.

Por mais que cuidemos, nosso aparelho físico um dia gastará.

Alguns cuidam muito do que comem, do que tomam, fazem exercícios físicos e mesmo assim adoecem. As vezes porque está no seu programa reencarnatório e as vezes porque trazem sentimentos em seu coração, em sua alma e que causam doenças.

Intolerância e falta de ceder,  trás problemas nas articulações, falta de perdão trás câncer, estar sempre “azedo” trás problemas de estômago, fígado... e por aí vai.

Mas existe também a nossa mente, muitas vezes invigilante. Ali se formam  perturbações que passam para nossa  alma e que acabam se refletindo no corpo físico.

Nossos pensamentos sobre a vida dos outros, de insatisfação com nossa família, com nosso emprego, com o lugar em que vivemos trazem perturbação e nos adoecem.

Então, como diz meu amigo Delcio Tavares: - Devemos rezar pela saúde dos nossos pensamentos para que eles sejam sempre de paz, concórdia, amor, fé, sabedoria e felicidade.

Se ainda não conseguirmos enviar estes pensamentos para o que nos incomodam, que pelo menos levemos o problema a Deus para que  Ele nos ajude a resolvê-lo.

Hoje então vamos pedir que Deus fique no comando da nossa saúde. Que saibamos fazer sábias escolhas para termos uma saúde perfeita. Que deixemos a preguiça no armário e exercitemos o corpo e também a mente para termos uma vida terena feliz no tempo que estivermos encarnados conforme nossa programação.
         
                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário