quinta-feira, 16 de julho de 2015

Automático


Muitas vezes ao levantarmos de manhã, estamos atrasados ou com mil coisas a fazer, ligamos o piloto automático e começamos, diga-se de passagem, pessimamente o dia.

Não agradecemos, não pedimos proteção para nós e nossos entes queridos, muito menos pelos nossos desafetos que tantas orações precisam para podermos nos harmonizar.

As coisas vão dando errado, esbravejamos e não nos damos conta que o problema é conosco. Que não é com o trânsito que não flui, o ônibus que está atrasado, o cachorro que se atravessou na nossa frente quase nos derrubando, o filho que ainda pede um troco para comprar um lanche ou o lápis que gastou...

O problema é nosso,  que não levantamos um pouco antes para, através da oração, agradecer, pedir, louvar e principalmente para se proteger.

Nós só vamos conseguir mudar esta sintonia de caos,  se nos policiarmos e fizermos planejamentos mais cuidadosos do dia-a-dia. E principalmente em encontrar tempo para a oração,  para um abraço nos nossos familiares antes de sairmos de casa. Pode ter sido o último nesta encarnação.

E como é difícil lidar com os “ses”. Se não tivesse levantado atrasado, se ainda tivesse escutado o filho do que ele queria me dizer, se ainda tivesse dado um abraço no familiar...

Então, neste final de reflexão, vamos pedir a Deus-Pai nos ajudar a não ligar o automático pela manhã e sim desligá-lo,  para a oração de ter-se um bom dia, abraçar nossos familiares ou pelo cumprimentá-los decentemente e sair de casa com o coração leve, protegidos para mais um dia de jornada terrestre.
                            Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário