quinta-feira, 23 de julho de 2015

Amor incondicional


Amor incondicional é o mais difícil de praticar e principalmente dentro do lar. Dentro do lar,  onde somos testados a todo momento a não perder a paz a serenidade, a nos mantermos tranquilos.

Li certa vez que para nossa família não devemos falar o que não falaríamos para o nosso melhor amigo. Já refleti muito sobre isso e tenho certeza que se pensássemos no melhor amigo quando queremos falar algo para nossos familiares,  viveríamos com mais paz, mais respeito, mais alegria dentro de nossos lares. O amigo não queremos perder, por isso controlamos aquele músculo que vive dentro da boca, que tantas construções faz e também tantos furacões desencadeia. Mas, nosso familiar sabemos que sempre estará aí... E será que estará? Será que um dia não se cansará das nossas desatenções, descontroles e dirá: __ Chega!!! Esta vida não preciso, não quero... Ou até pode partir repentinamente nos deixando com a tristeza da briga não terminada com o abraço da paz?

Conheço uma história que diz que um caminhoneiro aprontava muito nas suas viagens. Ao voltar para casa suplicava pelo perdão da esposa. E numa destas inúmeras cenas ela disse: __ Só mais desta vez eu te perdôo. E ele foi tranquilo para uma viagem sem volta nesta encarnação. O que será que a esposa sentiu? Tristeza, dúvida, alívio... não sabemos, mas, uma coisa podemos afirmar com certeza,  arrependimento não houve,  porque não se separaram brigados.

Diz o evangelho: “Faça as pazes enquanto estás a caminhar com o irmão contra quem tens algo ou se ele tem algo contra ti”. Enquanto continuares na sintonia da desarmonia, do ódio, da raiva o único a realmente se prejudicar és tu mesmo.

Certo terapeuta um dia me disse quando estava de mal com meu marido: __ Muito bonito, dona Irmgard! Tu tomas o veneno e queres que ele morra. A minha raiva não era tanta, mas eu estava me envenenando com a falta de paz , de harmonia na nossa relação.

Pois é meus irmãos... que Deus Pai nos dê sabedoria para amar incondicionalmente nossos familiares e que não sigamos brigados para outra dimensão.

Que possamos parar de tomar veneno com nossas brigas e querendo que o outro se dê mal, que ceda ou nos extremos mesmo, que morra.

Que possamos seguir neste mundo maravilhoso que Deus nos deu em paz.

                   Que assim seja!
Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário