terça-feira, 5 de agosto de 2014

Merecimentos


                         
Nossa vida é pautada em muitas coisas e conforme agimos temos merecimento já nesta vida ou na hora do desencarne, da partida.

Nós devemos adotar o vigiar e orar para obtermos merecimentos.

Ao orar, estou pedindo orientação, ao vigiar,  estou deixando de fazer coisas que podem me prejudicar. Ex: Se não cuido da minha saúde,  nem os melhores médicos, nem todo o dinheiro do mundo vão poder fazer algo por mim.

Outro exemplo: Se só sei falar mal dos outros, em pouco tempo também estarão falando de mim e não posso nem reclamar.

Se só penso em passar os outros para trás, eu também serei passada para trás.

Se não leio, não assisto bons programas de TV, não assisto palestras, bons filmes em breve não terei nenhum assunto para conversar com as pessoas que convivem comigo e me tornarei uma pessoa chata que terá o merecimento de passar muitas horas bem sozinha.

Ao contrário, se terei palavras de consolo, prestar ajuda material sempre que conseguir fazer isso ser possível, prestar favores eu terei o merecimento de também ser ajudada quando precisar. Isso é a lei da vida que se chama “ Lei da ação e da reação”. Não podemos sair a semear qualquer coisa e depois querer colher coisas boas. Isso não existe e precisamos estar atentos para este fato.

Queremos te pedir Pai de bondade,  que nos ajude a ver os sinais onde podemos ser úteis, onde podemos plantar boas sementes, onde podemos fazer a nossa parte para termos o merecimento de sermos assistidos pelos amigos, familiares e pela espiritualidade.
                                                    Que assim seja!
Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário