segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Amizades verdadeiras


         Amizades verdadeiras são jóias raras que Deus colocou em nossa vida,  em nossos caminhos.

         Elas nos ajudam  a suportar os momentos difíceis e nos alegram nos bons momentos.

         A amizade verdadeira nos proporciona momentos inesquecíveis com pequenas e grandes surpresas. Pelos convites para sermos padrinhos, madrinhas, confidentes, companheiros de viagens, companhia para almoço, janta, lanche da tarde...

         A amizade verdadeira também está ali,  quando o pranto rola pela pessoa que partiu, pela incompreensão de familiares em alguns assuntos, pelo emprego que não existe mais, pela casa que se foi com o temporal, pela doença que parece que vai levar e as vezes leva a melhor sobre o ente querido...

         Sem uma amizade verdadeira nós não somos ninguém.

         A amizade verdadeira pode estar dentro da família ou vir de ilustres desconhecidos.

         Muitas vezes pensamos que “o desconhecido” parece que é alguém que conhecemos há anos e as vezes não fazem nem dois meses que se conhece. Por que isso acontece? Porque esta amizade vem de outras vidas. Por isso podemos ter a certeza que as amizades verdadeiras podem ter vírgulas, reticências,  mas jamais terão um ponto final.

         Estaremos sempre voltando, nos reencontrando,  porque as amizades verdadeiras nos fazem progredir espiritualmente, moralmente, nos fazem felizes e nos fazem ter vontade de ser a cada dia pessoas melhores porque não queremos decepcionar a ninguém.

         Querido Deus e Pai, nosso Mestre e Bom Jesus! Que possamos agradecer as boas amizades no dia de hoje e a cada dia que passa.

         Que nosso amigos sejam abençoados com coisas boas, que os fará progredir espiritualmente.

         E quando as dificuldades baterem a porta, porque elas também fazem crescer, as amizades verdadeiras estejam ali, dando apoio, força, consolo.

E acima de tudo,  eles possam nos ajudar a ter  certeza de que Deus está no comando de tudo.
                            
                                                     Que assim seja!

         Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário