sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ser feliz a cada dia

Este texto foi escrito na semana da Páscoa!

Ser feliz a cada dia deveria ser a máxima de cada pessoa reencarnada neste maravilhoso planeta.

Deveríamos ser felizes pelo simples fato de existirmos, de vivermos ao lado de pessoas que amamos e que nos amam apesar das nossas falhas.

Tantas pessoas transferem sua felicidade para uma época, para um lugar, para quando tiverem mais dinheiro...

O tempo vai passando e a felicidade não vem porque esperam grandes coisas.

Se olharmos ao nosso redor,  vamos ver tantas coisas boas, bonitas e que podem e devem  nos deixar felizes.

Há pessoas para as quais nada está bom, nada as satisfaz. Como seria bom se pudessem fazer algum tratamento para se curarem desta infelicidade permanente.

Que pudessem se curar e ver quantas coisas bonitas e diferentes a cada dia Deus nos dá.

Grandes acontecimentos trazem felicidade, mas pequenos também. Esta semana fui tomar café com minha irmã. E ela havia pintado um monte de ovos para me presentear porque sabe que é uma paixão que tenho: “ovos de Páscoa”. Como não ficar feliz quando uma irmã se lembra de algo que me deixa tão feliz?

Receber um telefonema de uma pessoa distante, procurar alguém no Face que há muito não vimos e deixar escrito:- Em algum momento da minha vida foste importante, vamos retomar esta amizade?

E as viagens para conhecer lugares, rever pessoas, parentes?

Tantas oportunidades e ferramentas  Ele coloca a nosso dispor para sermos felizes...

Que Deus abençoe à todos que lerem.

Que possamos ajudar as pessoas infelizes a encontrar a chave da felicidade,  para que possam viver de forma mais leve e realmente aproveitar esta encarnação.


                                               Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário