terça-feira, 26 de agosto de 2014

Confiar


Diz uma canção bem antiga: “ Se as águas do mar da vida quiserem te afogar, se as tristezas desta lida quiserem te sufocar, segura na mão de Deus e vai...”

O que isso quer dizer? Se o problema tem solução? Por que te preocupas com ele? Se ele não tem solução? Por que te preocupas com ele?

Mas esta tarefa não é fácil. Somos humanos e muito pequenos na nossa fé. Não acreditamos que Deus está dispondo tudo como deve ser e nada nem ninguém vai evitar que todos cresçam espiritualmente.

Nos falta fé para rezar por orientação ao vermos coisas erradas e não sabermos se devemos intervir, interferir, ou não...

Ao rezarmos com muita fé, as respostas vêm. E devemos ter muita certeza que se pedimos, o que nos vem a mente é o que deve ser realizado.

As vezes ficamos muito confusos em onde intervir, se não estamos interferindo no livre-arbítrio da pessoa, mas até isso nosso Anjo de guarda, Deus-Pai nos mostra.

Estes dias eu era para fazer um favor para uma pessoa com a qual meu marido e eu estávamos magoados. Eu queria fazer e ele não. De noite eu rezei: - Oh Deus! O que devo fazer? Minha mãe dizia para o cão bravio vai um pedaço de pão a mais... ou seja, se faz e vê se o resultado não é positivo... No outro dia, bem cedo meu marido chegou na nossa cama, me deu um beijo, disse já estou saindo para ir trabalhar e te cuida na estrada... Pronto! Deus não desceu a terra e disse: - Vai, pode fazer... Meu marido me deu a resposta.

E isso se chama: CONFIANÇA! CONFIAR!

Queremos te pedir neste dia Pai de Bondade! Oriente nossas ações. Ensina-nos a confiar. Ensina-nos a rezar com mais fé.

E que possamos entregar nas Tuas mãos, nossos problemas, nossas angústias e também pedir que abençoes nossas alegrias que temos a cada dia.
                            Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário