terça-feira, 5 de agosto de 2014

Vida mansa


Vida mansa muitas pessoas querem levar. Mas para levar uma vida mansa,  devemos fazer uma boa semeadura. Sem esta, não poderemos ter uma vida mansa.

Tudo que semear, vou colher. Se colher bondade, é isso que  virá ao meu encontro. Se plantar o desamor, a inveja, o ciúme, a falta de perdão, é isso que irei colher.

Devemos pensar o que queremos para nossa vida e todos os dias,  nos esforçar para cumprir pelo menos um pouco disso.

Se quero viajar, tenho que guardar dinheiro e pensar em fazer pesquisas, planejar mais ou menos para quando farei a viagem.

Se quiser ajudar as pessoas com mantimentos, devo fazer sobrar do meu ordenado todo mês um tanto para fazer esta boa ação.

Se quero saber dar boas ideias, bons conselhos, devo ler muito e estar sempre pronto para aprender mais alguma coisa nova a cada dia, mesmo sendo  do mais simples, do mais ignorante ou do mais letrado. Todos nós temos alguma coisa para aprender, todos nós temos alguma coisa para ensinar.

A vida mansa é um merecimento de todos, mas devemos lutar a cada dia para termos este direito. Não posso querer ter uma vida mansa à custa de outros.

E lembrar sempre: A Deus pertence nosso hoje, nosso amanhã,  assim como nosso ontem pertenceu à Ele.

Que Ele, através do nosso Anjo de Guarda possa nos indicar boas sementes para termos direitos a uma vida mansa. E quando as coisas encresparem (para aprendermos algo), Ele também esteja no comando de tudo.
                            Que assim seja!
 Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!












Nenhum comentário:

Postar um comentário