sábado, 19 de julho de 2014

Dia-a-dia... de novo



Dia-a-dia vivemos ligados no piloto automático. E nossa vida não deveria ser assim.

Deveríamos curtir todos os momentos de cada dia. Observar a natureza, as pessoas que convivem  e vivem ao nosso redor, observar como executamos nosso trabalho, como vivemos em família...

Seríamos mais felizes e proporcionaríamos mais felicidade se fossemos mais observadores no nosso dia-a-dia.

Imaginem a alegria das pessoas ao ser notado que estão mais sorridentes, ou se notamos a tristeza que se espelha no rosto, ou o trabalho bem executado, ou a roupa que cai bem, ou o corte de cabelo diferente, a palavra, o gesto amigo...

Se estamos ligados no piloto automático, nada disso percebemos e muitas chances de aproveitarmos melhor cada instante de vida que nos é oferecido fica desperdiçado.

As pessoas precisam umas das outras para se sentirem bem. Há poucas que gostam de viver isoladas e penso que até estas precisam ser ensinadas a viver em comunidades para poderem aprender coisas novas e se sentirem mais felizes.

Que a partir de hoje possamos ligar cada vez menos o piloto automático. E que Deus-Pai nos ajude a ver em cada pessoa que está na nossa vida  um irmão de jornada que precisa ser olhado, amparado, amado, cuidado. Que possamos dar conta disso a cada dia de nossas vidas.


                                      Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário