quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tempos difíceis


As pessoas ao nosso redor só sabem falar de tempos difíceis...

O que são tempos difíceis? Já me perguntei várias vezes isso e sempre tenho respostas diferentes.

Para mim tempos difíceis são quando não tenho paz em meu coração. Quando briguei com alguém, quando magoei sem querer, quando há doenças na família, na casa de amigos...

Para alguns,  tempos difíceis são quando há doenças curáveis ou incuráveis.

Para outros, tempos difíceis são quando não há dinheiro para comprar o último lançamento de carro, telefone, eletrodoméstico ou quando não podem viajar todo mês, todo fim de semana...

Mas o que realmente são tempos difíceis?

Cada um sabe do seu fardo. Então não posso dizer que o tempo difícil do outro é igual ao meu.

Preciso lembrar da oração para pedir orientação, para fazer boas escolhas, proteção para não fazer bobagens com minha família, com meu dinheiro, com minhas palavras, minhas atitudes...

Preciso lembrar, que mesmo nós esperneando, achando que tudo está errado, Deus que está no comando de tudo sabe que tudo está certo assim como está.

Preciso lembrar que não devo fazer julgamentos de ninguém,  porque a medida que usar para julgar,  será a mesma que será usada para mim quando eu estiver em dificuldades.

Que no dia de hoje eu possa ter fé em Deus, em Jesus para ter certeza que não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.

Que Deus-Pai, o Mestre Jesus me dê a sabedoria para conduzir cada momento da minha vida,  que possa calar qualquer julgamento do meu irmão de jornada do qual não lhe senti ainda o fardo.

E que tenha serenidade para aceitar o que não pode ser mudado, força para mudar o que é possível e sabedoria para reconhecer a diferença.

                                             Que assim seja!
Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário