quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Orar e vigiar - Novo texto


Quando eu era pequena, eu tinha a impressão que este versículo queria dizer que eu sempre tinha que estar rezando. E sentia que isso era impossível e me perguntava porquê isso estava escrito na bíblia? A bíblia é um livro tão sábio, então tem que ter verdades por trás deste versículo que não consigo compreender?

Os anos foram passando e os aprendizados foram chegando.

Vigiar e orar quer dizer que:

Devo rezar para dormir bem. Mas após, devo vigiar meus pensamentos para que não sejam de maldade, não devo encher meu estômago de comidas que sei que me fazem mal, assistir ainda alguns filmes de terror, destruição, brigar ainda com a família ou por telefone com alguém que mora longe, entre outras coisas...

De manhã, devo rezar para ter um bom dia. Mas em seguida devo começar a vigiar minhas atitudes, meus pensamentos. Devo lembrar de sair com calma de casa mesmo que esteja atrasada, devo lembrar de dar tchau para os familiares ou amigos que moram comigo,  desejando que estejam com Deus. Aos filhos,  devo desejar que Deus os abençoe e eu também. Se vou de transporte, devo observar onde posso fazer uma gentileza em vez de uma crítica, ou uma palavra azeda. Se vou de carro próprio,  observar as regras de trânsito, de segurança, de boa educação,  para não cometer infrações que pesarão no bolso e nem infrações que podem custar a vida de uma ou várias  pessoas.

E assim vai passando o dia.

É fácil? Nem sempre. Mas ao começar aos poucos, e realmente se conscientizar que assim vou viver melhor,  eu vou conseguindo fazer mudanças muito positivas na minha vida.

Que Deus-Pai, o nosso amado Mestre-Jesus, nossos Anjos de Guarda,  possam nos ajudar a vigiar, a fazer boas orações, boas vibrações e com certeza vamos ser mais calmos e mais felizes.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário