sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Diga-me o que pensas e direi quem tu és...

Diz o ditado muito antigo: “Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és.”

Leio muito e tenho lido os últimos anos muito sobre pensamentos. E o ditado tão antigo pode ser transformado no acima (título): Diga o que pensas e direi quem tu és.

Gostaria de me convencer e a todos ao meu redor do poder do pensamento.

Se você pensa só em desgraça, é só desgraça que vai aparecer na sua vida.  Gente querida morrendo, liga a TV e o noticiário só trás coisas ruins, amigos, familiares vem lhe visitar e só sabem falar de desgraças.

Se você só pensa que está sendo passado para trás nos negócios, no emprego, pela cara metade, é isso que vai acontecer. Por quê? Porque a aflição de se cuidar muito, faz com que você não preste atenção em detalhes, faz e vive de mau jeito.

Se você pensa que seu filho/sua filha só lhe trarão dores de cabeça, é isso que trarão. Porque você está tão preocupado em controlar,  que esquece de conversar com amor, esquece de abençoar, esquece de rezar por eles.

E agora vem o lado bom desta história. Se os pensamentos são de paz, é paz que vamos ter.

Se você pensa que seu filho/sua filha vai ser uma pessoa que fará a diferença na vida das pessoas, é isso que eles serão.

Se você pensa e trabalha com honestidade, jamais ficará desamparado na questão de ter comida, roupas, lugar para morar. As vezes, a gente passa por uns apertos, mas nunca estamos desamparados. Estes apertos fazem a gente crescer e seguir adiante.

Se você pensa que quer encontrar boas amizades, você se esforçará e fatalmente irá atraí-las. 

Nosso pensamento molda nosso destino. Não devemos  desejar o mal a ninguém,  porque fatalmente retornará a nós trazendo infelicidade.

Devemos pensar no bem, andar no bem para sermos felizes.

E acima de tudo vigiar muito nossos pensamentos.

Que Deus-Pai, o Mestre Jesus,  nos ajudem nesta difícil tarefa de vigiar o que pensamos para nós, sobre nós e para os outros.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário