sábado, 19 de dezembro de 2015

Quase natal!


Quase Natal! A maioria das pessoas está com pressa de terminar alguns serviços, curtir férias seja  em casa, viajar...

Nesta pressa, as pessoas lembram que Jesus é o maior homenageado? Não os presentes, não as bebedeiras, não os foguetes e tantas outras coisas que aparecem no Natal e tiram o brilho da lembrança do nascimento de Jesus...
Nesta pressa, lembramos de agradar nossos familiares com um caloroso bom dia, pequenas surpresas, cuidados que é o que Jesus mais espera de nós?

Ele pediu  que nos amássemos e sempre lembrou a todos que o cercavam,  que o maior mandamento é “amar a Deus sobre todas as coisas” e o segundo semelhante ao primeiro “ e ao nosso próximo como a nós mesmos”. E isso é difícil quando estamos com a neurose de deixar tudo impecável para o Natal.

Alguém já deixou de comemorar o Natal porque algum canto da casa não estava limpo?

Mas já aconteceu de pessoas, pela pressa desta época do ano,  terem tirado a vida de outro ser ou até de  vários e assim,  uma, duas, várias famílias não quererem uma comemoração porque a dor da perda era maior que todas as festividades.

Nesta época então, quase natal, quase fim de ano, queremos pedir que Deus-Pai,  o Menino-Jesus nos inspirem para as melhores soluções.

Que nos ajudem a nos tranquilizar para passarmos esta época em paz, sem ficarmos doentes, sem ferirmos sentimentos, sem provocarmos acidentes...

E assim entrarmos no novo ano com o coração cheio de paz, de fé,  de esperança.

         Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário