domingo, 6 de dezembro de 2015

Fim de domingo


         Dizia um professor meu,  que quem fica depressivo no fim do domingo tem sérios problemas. E digo que é verdade.

         Há anos atrás trabalhei por um ano,  num lugar que não gostei. Então todo fim do dia de domingo me dava uma tristeza, uma vontade de ligar para o emprego e dizer que estava doente.

         Como isso não é do meu feitio, eu ia para cama rezava muito e no outro dia pela manhã fazia a mesma coisa. E num instante o ano passou e fui trabalhar em outro lugar.

Quem tem este problema de não gostar da semana e contar os dias para chegar a sexta-feira, deve fazer uma análise criteriosa do que está fazendo da sua vida.

Deve pedir a Deus, a Jesus, a seu Anjo da Guarda que ajudem a encontrar uma solução. E ela vem as vezes mais rápida do que imaginamos.

Não devemos trabalhar descontentes. Isso gera doenças. No primeiro instante de pouca importância e em seguida cada vez mais sérias até a completa incapacidade para o serviço. E muitas vezes para qualquer serviço.

As vezes se pensa: - Mas eu não posso mudar de emprego. E o que me segura naquele lugar onde sou tão infeliz? O bom salário? A comodidade de estar perto de casa? O bom plano de saúde?

E isso tudo vai adiantar quando a doença da infelicidade se instalar no corpo físico?

Então peço a cada um que estiver lendo esta mensagem: - Arregace as mangas, peça a ajuda de Deus, de Jesus, do Anjo da Guarda, do seu Santo de devoção se o tiver e faça as mudanças necessárias.

Seja feliz no que está fazendo, vá atrás dos seus sonhos e em domingos de noite vá dormir podendo dizer:

- Obrigado Deus por estar bem. Obrigado porque amanhã vou desempenhar minha função com alegria por que eu amo meu trabalho.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário