sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Oração dos pais


Querido Pai Celeste! Me deste a missão de ser pai.

Isso nem sempre é fácil e preciso da sua orientação para conduzir meu(s) filho(s) como esperas de mim.

Às vezes lhes cobro honestidade,  mas também tenho deslizes de desonestidade como: andar acima da velocidade, pequenos trechos sem cinto de segurança,  dizer que determinada compra que era para fazer,  havia esgotado no mercado e não dera tempo de ir em outro...

Ás vezes lhes cobro pontualidade no estar em casa após as aulas,  mas nem sempre cumpro com meus horários no lugar em que trabalho.

Às vezes perco a paciência com eles, não me lembrando que ninguém é perfeito e todos queremos compreensão.

Às vezes tenho tantas coisas a fazer,  como se o mundo acabasse hoje e fosse eu o salvador,  que não tenho nem tempo para escutar a história que querem me contar.

Mas na maioria das vezes Meu Pai, eu dou o meu melhor.

Eu dou o meu exemplo de retidão, de justiça, de carinho, de proteção.

Quero pedir-te hoje meu Pai:
- Sabedoria para guiá-los em tudo que eles precisam ser guiados.

- Que possa estar ao  lado deles,  para acompanhá-los quando já conseguirem ser mais independentes.

- Que eu possa estar atrás deles,  quando a independência estiver quase instalada.

- Que eu possa ficar escondido e torcendo, quando eles precisarem enfrentar o mundo por conta própria e eu já não ter mais o direito de interferir.

Enfim meu querido Deus e Pai! Me ajude a educar os filhos de uma maneira,  a não ser preciso penalizá-los quando adultos. Diz um provérbio da bíblia “ Ensina a criança no caminho em que deve andar e mesmo na velhice,  não se desviará dele.” 

Que  eu cumpra desta forma minha missão!

                                    Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário