quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Medo/medos


Todos nós enfrentamos quase que diariamente situações de medo: Alguns com contas a pagar, contas a receber, familiar drogado de alguma forma e que se torna violento, de ser assaltado enquanto está indo para o trabalho ou mesmo em casa, de não conseguir um emprego, de não chegar a tempo para uma prova, um exame de saúde...

Há inúmeras situações e todas despejam muita adrenalina no corpo para ele ter condições de reagir ao ataque, ao medo.

E com isso vivemos estressados, de mal com a vida, com o próximo e acabamos adoecendo.

Precisamos urgentemente recuperar a paz, o equilíbrio, a alegria de viver e a certeza de que tudo está certo como Deus dispôs.

E se nós estivermos fazendo corretamente o que nos compete, poderemos ficar tranquilos que nosso Anjo de Guarda vai nos intuindo, protegendo,  para que não precisemos passar por situações de risco.

Cada um que passa por dificuldades deve se perguntar: - Por que estou passando por isso? O que devo aprender? Porque as vezes, a gente tem a impressão que está fazendo tudo certo do que nos compete, mas o universo não vê desta forma...

E o medo vem... Precisamos nos munir de fé, de orações, de bons livros, assistir boas palestras, preocupar-nos com os outros para entendermos os mecanismos da vida.

Devemos evitar os julgamentos. E lembremos-nos: Com a mesma medida que julgamos, por esta também seremos   julgados. Quanto mais ácido e feroz meu julgamento, mais virá de volta para mim. Mais medo vou passar,  porque com certeza quando o bumerangue do meu julgamento se voltar contra mim,  vou lembrar que ainda fiz coisas erradas ou mal feitas.

Que Deus-Pai, o Mestre Jesus,  nos ajudem a fazer boas escolhas em cada atitude que tomarmos para podermos eliminar o medo das nossas vidas, sermos felizes e viver com saúde como Deus-Pai o deseja para cada filho seu.

                            Que assim seja! 

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário