quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ser feliz - Novo texto


Precisamos entender de uma vez por todas que para ser feliz não precisamos de muita coisa e que cada dia é um dia para sermos felizes.

Tudo são sempre flores? Não! Alguém um dia escreveu: “ Eu amo os espinhos porque eles têm flores”. E é assim.

Precisamos entender que para ser feliz, aproveitar a vida,  não devemos esperar nos aposentar. Que devemos e podemos ser felizes no nosso trabalho.

Precisamos pensar em todos os abraços e boas ações que podemos fazer diariamente e que nos trarão muitas alegrias.

Quantas pessoas já disseram: - Ah! Ano que vem vou me aposentar e daí vou visitar aquele amigo que mora no outro estado. Ou, - Vou me aposentar dentro de um mês e daí vou curtir meus pais. E o que pode acontecer tudo em um segundo, não precisa nem ser em um mês? O tal que vai se aposentar morrer, ou sofrer algum mal e ficar sequelado para sempre ou acontecer isso com os pais.

Então, cada dia é um dia de viver bem e ser feliz. De não adiar os telefonemas, as visitas, os encontros. Amanhã pode ser tarde para ser feliz.

Que Deus-Pai nos ajude a fazer boas escolhas para sermos felizes e que possamos dizer o que eu lia muito na minha adolescência; “ Quando você nasceu, todos sorriram, somente você chorava. Viva de tal maneira que quando você morrer, todos chorem e somente você possa sorrir. “

         Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente pra fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário