sábado, 13 de junho de 2015

Bom dia vida!


         Abrindo a janela esta manhã falei: - Bom dia vida!

     Agradeci por ter dormido bem, pela família que tenho, por todas as dádivas a cada dia.

         Pedi a Deus que proteja minha família, que a abençoe.

       Também precisamos pedir que Deus, o Anjo de Guarda,  ajude a cada um deles a cumprir seu papel da melhor forma possível. Isto é: Com honestidade,  porque afinal,  ter uma boa educação é fazer o que é certo mesmo quando ninguém está vendo.

     Ao dar bom dia para a vida,  devo pedir pela saúde dos meus pensamentos que muitas vezes são de julgamento pelos que caminham conosco.

        Devo pedir capacidade para mudar o que pode ser mudado, serenidade para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para reconhecer a diferença.

      Ao dar bom dia para a vida, devo emitir um bom pensamento para aqueles que ainda não consigo amar como precisam e merecem.

         Ao dar bom dia para a vida,  devo pensar o que devo mudar em mim para tornar minha vida e a dos que convivem comigo muito melhor. As vezes são pequenas coisas como levar o lixo para a rua, ou grandes,  como parar de fumar ...

As vezes, ao dar bom dia para a vida,  devo pensar que atitudes devo ter para  tornar este mundo melhor...

As vezes, ao dar bom dia para a vida devo pensar como me comportar porque sempre, sempre... para alguém eu sou o exemplo e que eu então seja um ótimo exemplo.

Que possamos pedir a Deus-Pai, a Jesus,  que nos dê sabedoria para termos todos os dias um feliz "Bom dia vida" e que possamos dar conta de tudo que foi escrito nesta reflexão!

                                           Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário