segunda-feira, 8 de junho de 2015

Destino


         O que é destino? Sorte, fatalidade ou é a mão de Deus agindo para acertamos o caminho?

         O destino é para mim um conjunto de fatores: trabalho, oração, confiança, fé e muito cuidado na escolha das sementes porque devo lembrá--los que a semeadura é livre,  mas a colheita é obrigatória.

         O que quero para minha vida? Este é um destino que vou traçar.

         Quero ter um bom emprego? Devo estudar, aceitar muitas vezes coisas diferentes do que é o meu sonho,  apenas para estar na vitrine, ser visto e poder calcar outros degraus.

         Quero ter uma família? Então devo me preparar com leituras edificantes e instrutivas, observar outras famílias e ver o que as deestabiliza,  evitar estes erros, rezar a Deus para me dar uma boa família e quando a tiver, realmente me esforçar todos os dias, todas as horas em viver harmoniosamente com ela para dar certo. Isso não quer dizer que vou me anular para servi-los, não. Vou trocar ideias, vou negociar, vou refletir, vou pedir orientação na oração e vou reafirmar todos os dias: - Meu destino é ter uma família feliz. 

         Devo também lembrar, o que eu ainda preciso aprender: de não dizer aos meus familiares o que jamais diria a um bom amigo. Porque se vai machucar o amigo, também vai machucar o familiar e este nós todos deveríamos aprender a não machucar.

         Alguns dizem: -Sou mesmo sem sorte, porque este é o meu destino.
       
        Podem ter certeza,  que ele se programa todo dia para uma tragédia para ter assunto para falar. E hoje em dia,  já há tratamentos onde consigo fazer desprogramações, as vezes até de vidas passadas para poder parar de lamentar o destino.

         Quando aprendermos a pedir certo, a semear certo,  nosso destino será sempre de coisas boas. E se de vez em quando aparecerem uns percalços, o que devo aprender com isso? Será que Deus não fez aquilo para me salvar de um mal realmente muito grande?

         Que Deus-Pai, o Mestre Jesus nos ajudem a fazer boas programações em nossas vidas,  para sermos coroados com um destino cheio de paz, amor, fé e esperança.

                                                              Que assim seja!

           Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário