domingo, 14 de junho de 2015

Orientações


         Quando nos perdemos numa cidade, num caminho... O que fazemos? Pedimos orientação para alguém: Ou ao vivo, ou pelo celular ou por um orelhão...

         E quando estamos encrencados na nossa vida, para quem pedimos orientações?

         As vezes para pessoas que nos orientam com informações que nos encrencam mais ainda. Como isso acontece? Por exemplo: Há brigas em família. E um lado está disposto a fazer as pazes. Daí consultamos alguém sobre perdoar, não perdoar, relevar... E este alguém diz: - Não! Não perdoe,  do mesmo daqui a pouco ele(ela) fará a mesma coisa... E por causa desta informação errada,  as brigas continuam, os desentendimentos aumentam e um dia pode ser muito tarde para fazer as pazes.

         Outras vezes nos sentimos prejudicados, vamos atrás de nossos direitos e encontramos um advogado desonesto. Em vez de ele nos explicar o que temos direito, o que devemos ainda cobrar, ou não cobrar e ele diz: - Não! Esta firma vai bem, vamos pedir o dobro do que tens a receber. E nós muitas vezes embarcamos nesta orientação porque o advogado está acostumado ao lucro fácil, as custas dos processos desonestos e por vir de um advogado nos iludimos que está certo.

         Mas as vezes há pendências que só a nós compete resolver, dar um fim ou fazer até um novo recomeço. E por melhor que sejam os conselhos, sabemos que é nossa responsabilidade tomar as atitudes que farão as mudanças... E então a melhor orientação que receberemos será de      Deus--Pai, do nosso Anjo de Guarda que acessamos através da oração.

         Que cada um possa rezar com muita fé sobre orientações que precisa para sua vida. E que cada um esteja bem atento as respostas que virão. Que possa sem medo seguir esta orientação e voltar a ter paz em seu coração. Porque a paz é o que Deus-Pai, o Mestre Jesus quer para nós.

                                                Que assim seja!

         Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário