quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bons livros


         Como é bom podermos ler e ler bons livros.

         Livros que instruem, que nos divertem, que nos fazem pensar, que nos contam histórias verdadeiras ou fictícias...

         Sempre aprendi muito com as leituras que faço e dificilmente passo um dia em que eu não leia pelo menos algumas páginas de algum livro ou até às vezes um gibi.

         Os livros muitas vezes não me deixaram sucumbir quando muito cedo saí de casa e fui morar com outras famílias para poder estudar.

         Eles serviram para me refugiar e aplacar a saudade que sentia de casa, dos meus.

         Os livros também me ocupam quando estou numa fila esperando para ser atendida no médico, no banco e  em outros lugares.

         Muitas vezes, também prefiro conversar com quem está igualmente esperando. Às vezes tenho que competir com o celular e nem me dão bola... Mas que fazer? Ora!  Ler meu livro...

         Queria que pais, professores, avós, padrinhos, a humanidade inteira  entendesse o quanto precisamos ler,  para conhecer o mundo ao nosso redor, conhecer as pessoas, saber que não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe...

         Lendo, descubro como a vida funciona.

        Lendo, eu descubro que há outras pessoas com os mesmos problemas que eu, ou até piores...

         Lendo, eu viajo sem sair de casa.

         Lendo para as crianças, eu semeio amor em seus corações. Ou alguém já encontrou uma criança que não gostasse de histórias?

         Quero deixar meu apelo para que leiam. Que criem o hábito salutar da leitura.

         E que acima de tudo, que Deus-Pai cuide da nossa vida para termos a capacidade de nos instruir-nos sempre.

                   Que assim seja!

    Este texto pode ser copiado integralmente ou parcialmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário