quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Semana de véspera de natal.

Ainda não estamos lá, mas... já vamos pensar um pouco sobre ela...

Semana de véspera de Natal, todos estão cansados, aflitos em terminar tudo para comemorarem o Natal.

Será que as pessoas lembram que é o aniversário de Jesus ou pensam que nem algumas crianças que é o aniversário do Papai-Noel ou que alguns pensam que é um momento de farra e bebedeira?

Será que o Natal não passará também se ainda tiver ficado uma sujeira na casa, uma parede não pintada? Por que essa pressa, essa agitação,  que deixa as crianças tristes e nervosas em vez de alegrá-las porque há alguém de aniversário e que merece ser lembrado?

O tempo que passamos com nossos pequenos é precioso demais para perdê-lo com neuras de tudo em ordem, tudo limpo.

Quem não gosta de uma casa limpa? Mas se por algum motivo não deu, não nos importemos de festejar o aniversário,  lembrando que o maior homenageado nunca pediu que tudo estivesse limpo, comprado...

Ele pediu sim, que nos amássemos, fizéssemos o melhor pelos nossos irmãos de caminhada, pelos nossos familiares. Que houvesse respeito, dignidade, amor, fé, esperança e não tudo que já citei antes.

Que nesta véspera de Natal possamos respirar profundamente para nos acalmar, pensar como podemos dar conta do que nos exigem para ganharmos o pão de cada dia sem prejudicar ninguém, sem magoar quem quer que seja.

Que Deus-Pai nos inspire pelas melhores soluções e por uma semana de véspera de Natal bem tranquila.

         Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!













Nenhum comentário:

Postar um comentário