sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ato de gratidão de fim de ano

Escrito em dezembro de 2013.  Que cada um possa refletir sobre mais este que termina...
Estamos finalizando o ano e cada um deveria fazer um ato de gratidão por tudo que aconteceu durante o ano que finda.

Ao iniciá-lo, coitadinho, disseram que era um ano de azar... Azar para quem acredita que tudo pode dar errado só porque o ano termina em 13.

Mas, o ano foi proveitoso e neste momento tenho muitas coisas a agradecer.

Tive saúde para  trabalhar em muitos dias do ano e condições de fazer a minha parte, fazer o que me competia.

Estive rodeada de pessoas que ensinei e que me ensinaram.

Pude fazer passeios sozinha ou acompanhada de pessoas especiais como: meus alunos, colegas, familiares e amigos.

Tive dinheiro para pagar minhas despesas.

Tive a honra de trabalhar numa escola onde sou gente e não um número.

Tive casa, roupa, comida, família adorável, problemas que me fizeram crescer mais um pouco espiritualmente.

Tive vizinhos que se importam comigo e eu com eles.

Tive um lugar para rezar com minha família espiritual.

Tive inúmeras oportunidades de fazer o bem e eu, inúmeras vezes fui surpreendida com gestos que me alegraram.

Tive uma pessoa amiga que cuida da minha casa como se fosse sua.

Tive a companhia da neta em muitos momentos deste ano que finda.

Li livros maravilhosos que me ensinaram mais um pouco da vida.

Li muitas histórias para crianças e tenho certeza que consegui alegrá-las com elas.

Estudei,  onde recebi mais ideias para melhorar minhas aulas porque meus alunos precisam e merecem.

Tanto a agradecer neste fim de ano...

Que possa continuar merecendo no ano que vem tantas dádivas.

E que Deus-Pai ilumine minha jornada para que não me desvie da rota que um dia tracei.

                            Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário