sábado, 27 de dezembro de 2014

Então é Natal


Então é Natal! E o que você fez? O ano termina... Diz a música.

E você? Já fez um balanço da sua vida antes do término do ano?

Temos tanto a agradecer e tão pouco a pedir.

Se olharmos ao nosso redor, por mais difícil que tenha sido este ano, por mais triste que tenha sido este Natal, sempre ainda teremos mais coisas a agradecer do que a lamentar.

Há pessoas que só se sentem bem quando podem lamentar: os preços, as doenças, os assassinatos, as corrupções...

E as coisas boas que foram acontecendo ao longo do ano? Até um feliz bom-dia de um amigo e que nos levantou o astral... Não é um motivo de agradecer e de se reanimar?

O sorriso de uma criança, de um idoso,  por algo que tivermos feito por eles.

E eles? São tão fáceis de agradar e fizemos tão pouco por eles...

No seu dia-a-dia, olhe quantas bênçãos...

Se a família incomoda? Lembre que há acertos a fazer e que esta é a mais indicada para tua evolução espiritual nesta encarnação. Aceite mais e reclame menos.

O emprego não é o dos seus sonhos? Comece a procurar outro. Se lhe falta estudo para ter competência para conseguir um outro, volte a estudar.

Se o vizinho lhe incomoda? Tente fazer coisas gentis para ele, sem esperar nada em troca. Reclame menos e fale mais com jeito.

Se os colegas de trabalho são uns chatos? Te observa e veja se tu não estás exigindo demais deles.

Se não consegues fazer de vez em quando as coisas que realmente gostas? Reorganize tua vida. Tem que sobrar tempo para as coisas prazerosas.

Falta tempo para a conexão  com Deus, para tuas orações? Lembre que podes rezar, conversar com Deus,  enquanto estás indo ao trabalho, durante  trabalho, enquanto almoças...E lembre de tirar um momento antes de dormir para agradecer e pedir proteção para uma boa noite de sono. Não podemos dormir bem sem pedir isso.

Que Deus-Pai, o Menino Jesus,  possa nos ajudar a fazer um balanço positivo da nossa vida neste quase final de ano. E que Eles nos abençoem sempre.

                   Que assim seja!

Este texto poe ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário