quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Brilho da alma


Que assunto será este?

Brilho da alma é quando tudo está bem ao nosso  redor e as pessoas nos elogiam,  porque estamos bonitos(as) e iluminamos tudo ao nosso redor.

Todos temos este brilho especial, quando temos certeza que cumprimos com nosso dever de cada dia e colocamos a cabeça no travesseiro de noite sem nenhum arrependimento.

Para conseguirmos isto,  devemos estar permanentemente conectados com o nosso Eu superior, nosso Deus-Pai.

Precisamos estar rezando o dia inteiro? Não! Mas  precisamos estar tranquilos, confiantes e vigilantes para nada, nem ninguém,  nos tirar do prumo.

Perdemos a paciência por pouca coisa e isso, precisamos aprender. Precisamos nos policiar para mantermos a calma em qualquer situação. A calma é a solução de 99% dos nossos problemas e na maioria dos casos, o 1% que falta também.

Nossa alma só consegue brilhar se estamos bem.

Se estamos fora do prumo,  ela ficará opaca e as pessoas ao nosso redor começam a se preocupar com nós. E o motivo da preocupação não é em vão, porque acabamos adoecendo no corpo físico.

Gosto de dar meus exemplos de vida. Passei há anos atrás momentos de muita tensão, onde não conseguia me alimentar e emagreci muito. Todos ao meu redor ficaram preocupados e os verdadeiros amigos apareceram de todos os lados. Todos queriam saber o que estava acontecendo comigo porque havia perdido o brilho, a vivacidade e estava me arrastando pela vida.

Como consegui sair disso tudo? Através da ajuda dos amigos e de muitas orações.

Por isso, para não perdermos este brilho da alma tão belo, tão precioso, precisamos estar bem. Estar em paz com quem convivemos e em paz com nossa consciência.

Que Deus-Pai possa nos dar sabedoria para mantermos nossa paz e o brilho da alma que a tudo ilumina.

                   Que assim seja!

Desejo o brilho da verdadeira paz à todos e à todas neste Natal. 

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente  para fins educativos


Nenhum comentário:

Postar um comentário