segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ser luz


         Podemos escolher a cada dia o que queremos ser: Luz ou sombra. E aí vamos pensar: sombra boa que protege, ou sombra ruim que cria “bolor” nas coisas e nas pessoas?

         Muitas vezes somos luz para algumas pessoas sem o saber.

    Muitas vezes somos sombra porque a inveja do que o outro tem, conquistou nos incomoda. E todo mau pensamento mal administrado pode causar muitos estragos. Assim como os bons pensamentos também podem gerar muitas coisas boas.

       Ao abençoar nossos filhos, nossos entes queridos nós estamos jogando jatos de luz na vida deles. E as vezes a bênção dada na hora certa,  evita suicídios e outras loucuras do gênero.

         Quem é abençoado não quer estragar a vida de quem abençoou e por isso pensa muito antes de tomar decisões, atitudes porque o abençoado pensa que não pode ferir o ente querido.

         O que nos torna luz também é quando podemos fazer as pazes com as pessoas com as quais  brigamos. As vezes, muitas vezes,  o primeiro passo deve partir de nós para a luz, a paz voltar a reinar.

        Somos luz quando escutamos o nosso irmão aflito com seus problemas. E tudo que as vezes ele precisa, é  que alguém o escute.

         Somos luz quando ajudamos com comida, roupa, calçados e as vezes até com dinheiro o irmão necessitado.

         Todos podemos ser luz. Todos devemos lutar para sermos luz.

         Que o Pai de Bondade que a tudo governa possa nos ajudar a ser luz e  a espalhar luz.
                            Que assim seja!

                  Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário