quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bondade - 2


Jesus na sua passagem na terra deixou-nos a lição da bondade para com nossos irmãos de caminhada.

Mas sermos bondosos uns com os outros não é tarefa fácil, porque queremos sempre as coisas a nossa maneira.

Brigamos por muito pouco e as vezes não brigamos ( seria necessário) porque não queremos nos incomodar, não queremos defender nossa opinião, não queremos briga.

Ao sairmos de fininho destas situações, acabamos adoecendo: dores nas juntas, principalmente nos joelhos, alergias meio inexplicáveis e outras doenças tantas.

Mas o que fazer ou como distinguir o que é ser bondoso, ter bondade? Ou deixar que trepem na nossa cabeça, façam ali um salão de bailes e nós para não nos incomodarmos, seguimos calados...

É difícil ver a linha divisória entre usar de bondade e ser coerente com o que precisa ser feito para a vida fluir corretamente.

Não devemos deixar que abusem da nossa boa vontade, mas também devemos estar disponíveis para facilitar a vida dos que convivem conosco. Devemos ensinar a pescar e não sempre alcançar o peixe prontinho, frito, só engolir.

A bondade das pessoas deve ser algo natural, que não aflija,  porque não conseguiu fazer o que o outro pediu. 

Deve ser algo confortável, devemos nos sentir alegres ao fazermos um gesto de bondade. Se ele não trouxe alegria, devemos analisar porque não trouxe, porque o principal pagamento de um gesto de bondade,  é a alegria de termos sido úteis e não termos sido “usados”.

A bondade expande nossa aura,  trazendo paz e harmonia na nossa vida. Mas, cuidado... Cada um é responsável por muitas coisas na sua vida e que  não devem ser cumpridas pelas pessoas bondosas que existem ao redor.

Que Deus-Pai,  nos ensine a ver a linha divisória entre ajudar, ser bondoso e entre ser usado para fins que outros não querem cumprir.

Que a bondade possa estar presente em cada gesto, facilitando, iluminando jornadas e que cada um saiba fazer o que lhe compete.

                            Que assim seja!

Este texto pode ser copiado  parcialmente ou totalmente para fins educativos. 



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