quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Semear e colher


         Já diz a bíblia que a semeadura é livre, a colheita? É  obrigatória.

Como queremos ter boas amizades, familiares amorosos, bons vizinhos, pessoas honestas ao nosso redor se nós não agimos como tal?

Minha vida, a tua,  é um espelho. Os meus pensamentos, os teus,  são refletores. Os meus atos e os teus,  dizem para a sociedade quem nós somos. Eu devo me policiar em todos os momentos para lançar boas sementes ao meu redor. Semear paz, amor, fé, esperança, honestidade... porque é isso que vou colher.

Devo deixar a briga, a discórdia, a humilhação, a desonestidade, longe da minha vida. Se eu não procedo assim,  fatalmente vou colher dor, falsos amigos, tristezas, angústias e todos os sentimentos negativos imagináveis.

A cada dia devo pedir a Deus que olhe por mim, pelos meus atos, pelo que faço e seguir a Sua orientação segura para colher bons frutos nesta vida e na futura.

Que o Deus amoroso, cheio de bondade e sabedoria nos ajude a seguirmos semeando a boa semente e sermos felizes.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário