terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vida


         A vida neste planeta é curta. Perdemos tempo com coisas que não valem a pena: brigas, discussões, programas de TV que não nos acrescentam nada, conversas vazias, notícias de jornais que são só catástrofes... e a vida passando.

         A pergunta diária é: Estou usando o meu tempo como deveria? Estou acrescentando algo bom a vida de alguém ou de várias pessoas?

        É muito triste passar a vida inteira se lamentando com: se isso, se aquilo, se tivesse... A vida não vem com manual de instrução e devemos pedir instruções diárias a Deus Pai, ao nosso Anjo de Guarda para podermos dar o nosso melhor.

         O nosso manual de instrução é a oração, a fé, a certeza de que Deus está olhando por nós e está no comando de tudo.

         A vida é difícil porque nós complicamos com coisas que não valem a pena.

         É tão bom poder levantar e agradecer por mais uma noite de sono, agradecer pela família, pelo trabalho, pela saúde, pelo pão de cada dia.

         É tão bom poder levantar e escutar o canto dos pássaros, caminhar lá fora e aspirar o ar puro que a natureza nos proporciona.

         É tão bom saber que há pessoas que nos amam mesmo com muitos defeitos ( e também sabem das nossas qualidades)  e que igualmente nós temos muitas pessoas que amamos com todas as suas qualidades e seus defeitos.

         A vida é um palco de ações, de projetos, de vivências. Cada um deve fazer o melhor pela felicidade do outro,  mas sobretudo deve fazer de tudo para ser feliz também com respeito ao próximo e principalmente a si mesmo. Muitas vezes nos violentamos com medo do que os outros vão falar. Isso é outro aprendizado diário. Viver, viver bem e não se violentar com atitudes que sabemos não serem saudáveis apenas com medo do que os outros vão falar. Se nossa consciência está tranquila,  está tudo bem: Teremos saúde, paz e uma vida feliz.

         Que Deus Pai olhe por nós e que possamos preencher o nosso livro da vida com coisas que realmente valham a pena.

                                                   Que assim seja!

         Este texto pode ser usado parcialmente ou totalmente para fins educativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário