sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Paciência


         Nesta noite quero escrever sobre a paciência.

Neste mundo onde todos estão muito fragilizados,  precisamos que tenham paciência conosco e que nós tenhamos paciência com os irmãos a caminho e que vivem e convivem ao nosso redor.

Estou tentando diariamente ter paciência com meus alunos, com meus colegas de trabalho que as vezes estão tão ou mais cansados do que eu e que  não fazem seu trabalho como poderiam ou deveriam, assim como eu em alguns dias não consigo produzir o que deveria.

Neste momento estou lembrando dos meus pais que me deram a vida e que tantas lições me deixaram. E nem sempre tive paciência com eles,  porque eu queria as coisas do meu jeito e não conseguia entender que o jeito deles também era correto e bom.

Faltou paciência quando se preocupavam comigo porque eu não queria admitir que precisava proteção, ajuda, conselhos, um colo. Era eu a “ forte”  que sempre queria ser o colo dos outros, a faz tudo e que no fim se estrebuchava porque muitas vezes fazia coisas que não me competiam.

Lembro da história do filho impaciente,  que estava lidando com seu pai com Alzeimer e que este, mesmo com a memória deteriorada foi buscar uma foto do filho quando pequeno,  para lhe dizer que ele não se importou de sempre explicar de novo um determinado assunto que o pequeno tinha fixação. Chorei muito ao ver este filme que circulou ou ainda circula no yotube.

São tantas as lições... Temos que ter paciência para vivermos mais tranquilos, mais felizes, com menos adrenalina no corpo e que tanto mal nos faz.

Que o Deus de bondade,  que olha por todas as suas criaturas,  nos dê a paciência que precisamos a cada dia para vivermos felizes como é o desejo Dele.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário