domingo, 5 de outubro de 2014

Impotência



Impotência? Esta palavra nos remete a muitas coisas...

O im nega, não tenho força, não tenho potência para fazer isso ou aquilo.

Hoje me sinto impotente frente a um sistema de ensino no qual não acredito mais. As pessoas tem cada vez mais acesso a informação, mas estão cada vez mais distantes umas das outras, distantes do verdadeiro conhecimento.

Os jovens, crianças e inclusive adultos,  perdem longas e preciosas horas “ alimentando” o Face, ferramenta essa que é boa para encontrarmos de quem temos saudades, de quem “desapareceu” de nossas vidas.

Me sinto hoje impotente porque o governo me empurra goela abaixo, sem direito a um gole de água, um ensino que não contempla a criança que tem dificuldades, que demora mais para aprender,  para ela também se apropriar de uma verdadeira aprendizagem.  Ela está inserida na classe, mas na maioria das vezes não está incluída na classe. Qual é o proveito que daí tira? Nenhum. E o professor comprometido com a aprendizagem de todos,  perde o sono, o encanto, adoece e como dizem os alunos grandes da nossa escola: __ Não dá nada ou, Vai saber como tudo isso vai terminar...

Se hoje pudesse fugir disso tudo... Eu faria.

Que Deus Pai me dê paciência e sabedoria para não desistir antes da hora. Que o governo pare com suas loucuras para que minha neta possa se apropriar de um bom aprendizado e que vai defendê-la na vida. Ela precisa e merece.
                   Que assim seja!

Obs: Este texto foi um desabafo num dia particularmente difícil e achei que seria importante publicá-lo. Serve para uma boa reflexão. Amo o que faço, mas... as vezes tenho vontade de fugir. Teria que voltar, né? rsrsrs
Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário