sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vigiai e orai





         Já dizia na bíblia, livro tão antigo: “ Vigiai e orai”. Vigiar o quê? Rezar pelo quê? 
       

         Vigiar tudo o que eu vou fazer, pensar, falar e não o que o meu vizinho vai fazer. O que ele faz não deve me interessar,  porque cada um   colhe conforme a semeadura. Eu sim, devo me vigiar para lançar sementes boas ao solo. Se só semeei ventos, é claro que vou colher tempestades. Se abuso da comida, do meu corpo, é claro que vou ficar doente. Se uso roupa inadequada para andar na rua, no serviço, nos momentos de lazer,  é claro que vou receber cantadas que talvez não me agradem por vir de indivíduos com baixa vibração no bem. 
             
           Se penso somente em coisas tristes, desgraças, maneiras de passar os outros para trás, é isso que vou atrair na minha vida. Se eu ajo sempre pensando em tirar  proveito da situação em meu benefício, é este tipo de pessoa que vou atrair. 
         Devo me lembrar que se laços de amor nos unem, os laços de ódio também o fazem. Se não quero fazer as pazes, se não perdoo, se só desejo maldade, são estes laços desarmoniosos que vão me prender ao outro. Ao contrário, se vivo no bem para o bem, são estes laços de bem-estar, amor que vão me unir ao outro.


         Rezar por tudo e por todos. Até pela pessoa que não suporto? Esta mais do que nunca precisa de minhas orações para que tudo se harmonize. 
      
       Devo rezar pelos dirigentes mundiais, pelos meus vizinhos, pelos doentes, pelos abandonados, pela natureza, pelos meus amigos, pelos familiares, pelas pessoas que já partiram, pelos que acabam de reencarnar,  por tudo que for lembrando que precisa estar protegido e harmonizado.

         
         Se mais pessoas no planeta pensassem em vigiar a si e orar, tudo ficaria mais fácil, mais bonito, mais harmonioso. Haveria menos tristezas, menos tragédias, menos suicídios, menos doentes de corpo e de alma. 


         Que Deus-Pai, o Mestre-Jesus, possam nos guiar nas nossas vidas para conseguirmos vigiar o que realmente precisamos.


         Que eles nos assistam e intuam nossas orações, para tornarmos este mundo melhor.

                                                      Que assim seja!
                          Este texto pode ser copiado totalmente ou parcialmente para fins educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário