sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dia-a-dia


 

             Meu dia-a-dia deve ser carregado de coisas boas. Caso contrário ele não terá valido a pena ser vivido.

         Posso colocar no meu dia-a-dia: ternura, alegria, ações que tornem o mundo melhor, boas leituras, um passeio a pé, de ônibus, de carro, de avião, sozinha, acompanhada, meu trabalho bem feito, a declaração de amor pela minha família, pelos meus amigos, pelos que já partiram...

         Deus coloca a cada manhã um dia a nossa disposição. Ele o começa com uma boa chuva, uma tempestade que tudo renova, ou com um belo dia de sol. Não importa como Deus inicia nosso dia, importa sim, como nós começamos ele: felizes, bem-humorados, agradecidos por tudo que temos ou de cara amarrada porque está chovendo, porque tem tempestade, porque o sol logo vai ficar bem quente, porque não queríamos levantar, porque queríamos dormir mais... 

         O dia-a-dia bom ou ruim é nós que fizemos. É nós que devemos vigiar nossas pensamentos e nossas ações para ter um dia feliz. 

         As vezes acordamos com uma tempestade lá fora e uma tempestade em nosso peito. A tempestade lá de fora é uma bênção, apesar do medo que nos causa. As vezes Deus só consegue harmonizar um lugar que nós sujamos com ações inadequadas e lixo mental,  com a parcial ou completa destruição do lugar através de uma tempestade. No livro “ A comunidade educacional das trevas” explica isso muito bem. E a tempestade que as vezes ruge dentro de nós mesmos ao amanhecer, nós a controlamos, a expulsamos com nossas orações, com nossos propósitos de melhorar a cada dia nossas ações, nossas vibrações e nossos pensamentos. 

         Então? O que fazer no dia-a-dia? Trabalhar no bem e pelo bem de todos, rezar, confiar em Deus que está no comando de tudo e ser agradecido por tudo que temos. Inclusive agradecer  as dificuldades que mesmo doloridas, nos fazem crescer,  elas nos fazem seguir adiante. 

         Querido Deus e Pai, Mestre Jesus! Ajudem-nos a tornar nosso dia-a-dia, nosso mundo bem melhor através das nossas ações.
                                                             Que assim seja!
                     Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário