quarta-feira, 18 de junho de 2014

Perseverança



   O que é perseverança? É a qualidade ou ato do que é perseverante; persistência; constância.

    Mas onde devo usar esta qualidade? Em tudo que eu for fazer que seja bom, correto, honesto, justo...

     Deus-Pai, o Mestre-Jesus também são perseverantes com a humanidade. Por mais que as pessoas errem, cometam atrocidades Eles não desistem de nós. Temos chance de fazer acertos nesta vida e, quando não acordamos nesta vida para nos melhorar, acertar,  devemos fazê-lo na próxima. Mas devemos lembrar que nossa consciência cobrará reparos.

    Pensem numa dívida num banco... Dá para pagá-la sem acertar juros? Não. Assim é com nossa consciência. Quando no damos contas do mal que fizemos, nós pedimos a Deus uma nova chance para viver e desta forma acertar. Com isso se explica as diferenças sociais e as  diferenças de intelecto. 

     Se cada um observar a sua vida, a vida das pessoas ao seu redor,  vai lembrar de casos bem simples onde se falou da vida alheia, sem lembrar que não estávamos na situação para emitir opinião e nos acontece a mesma coisa ou até pior daquilo que falamos dos outros. Por exemplo um filho que se atira no mercado porque quer determinada coisa. E nós, com nossa boca grande: - Ah! Se fosse meu filho o chinelo ia cantar...  E, quando menos esperamos, nossos filhos, netos fazem pior. Além de gritar, sapatear por algo,  são capazes de atirar as coisas no chão de raiva.

         Por tudo isso devemos ser perseverantes em tudo que fizermos nesta vida e que trazem o bem na sua essência: praticar boas ações, sermos gentis com os outros, fazer nossas orações diárias, cuidar das pessoas que convivem conosco em casa e no trabalho.

         Pela  perseverança no bem,  seremos abençoados com uma vida de paz, e mesmo quando as dificuldades baterem à porta,  ainda podemos dizer: - Eu sou feliz!

         Que Deus-Pai, o Mestre-Jesus nos dêem sabedoria para sermos perseverantes em  distribuir o bem ao nosso redor. 

              Que possamos nos lembrar a cada dia de cuidar do que nós fizemos/fazemos e não falar do alheio de quem ainda não lhe calçamos as sandálias por sete dias como dizem os índios Sioux dos Estados Unidos.
                            
                                                   Que assim seja!

                 Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário