quarta-feira, 18 de junho de 2014

Oração por um dia de trabalho


         Senhor, Deus e Pai! Venho a tua presença para agradecer mais um dia de trabalho na minha vida.

         Que bom que pude levantar sem precisar de ajuda.

         Que bom que tenho comida para me alimentar.

         Que bom que tenho trabalho.

         Que bom que tenho família.

         Que bom que tenho amigos.

         Que bom que tenho casa para morar.

         Que bom que posso ir a pé, de bicicleta, de carro ou outro transporte até o meu trabalho.

         Que bom que tenho colegas de trabalho que me estimam e que moram também no meu coração.

       Também, Senhor, neste dia, venho a tua presença para pedir por aqueles que não conseguiram  se levantar sem ajuda ou que estão definitivamente entrevados na cama para esta encarnação.

         Venho pedir a misericórdia por aqueles que não têm comida, não tem trabalho, vivem sozinhos sem família e sem amigos, por aqueles que não têm um teto decente para se abrigar.

         Venho pedir por aqueles que chegam cansados aos seus trabalhos mas, é a única maneira de lá chegar, ajuda-os a não desanimar a ganhar de forma honesta o pão de cada dia. 

         Venho pedir clemência para as pessoas que têm colegas que não são amorosos, caridosos pelas faltas alheias e estão sempre prontos a fazer um fuxico para que percam o emprego.

        Pai! Ajuda a todos, cuida de todos. Que cada um possa dar o seu melhor no seu local de trabalho. E quem está à procura de trabalho,  possa, neste dia,  ser abençoado com a tão sonhada vaga.

         E obrigada Pai,  porque estou em condições de Te agradecer.

                                      Que assim seja!

          Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!




         

Nenhum comentário:

Postar um comentário