terça-feira, 24 de junho de 2014

Velhice



         Velhice é a idade em que mesmo o cérebro funcionando bem o corpo já não responde mais a todos os comandos.

         E que bom chegar a velhice com o cérebro funcionando para podermos conversar, ler, aprender coisas novas, olhar filmes, ver as gerações novas nascendo, torcer por elas. 

      E caso o cérebro funcione e a visão não, devemos lembrar, por mais doloroso que seja, que Deus sempre nos abre outras oportunidades de apreciar o belo, de ser feliz.

         Dizia minha mãe: Rezo todos os dias para não perder o meu juízo, permanecer inteira e não dar trabalho. E Deus a atendeu.

         Cada dia que passa,  me convenço mais que Deus está no comando de tudo e também no comando da velhice das pessoas. Aquilo que elas semearam a vida inteira, é isso que irão colher.

         Se foram bondosos com as pessoas, atentos nas queixas, na narração das alegrias, se foram generosos no repartir, se sempre se interessaram pelo bem estar das pessoas, sejam novas ou idosas, na velhice é isso que irão colher.

         Deus-Pai! Que possamos ter uma velhice proveitosa no sentido de ainda aprender algo, de sermos assistidos nas nossas necessidades e que possamos viver sem dar trabalho aos      entes-queridos.

         Que possamos ter uma velhice feliz, aceitando o que tiver que ser e partindo para a pátria espiritual com a certeza do dever cumprido com nossos semelhantes e com a missão pela qual viemos a este mundo.
                           
                                                                    Que assim seja!
                              Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário