terça-feira, 13 de maio de 2014

O brilho do sol




         
         O sol brilha para todos e a sombra para quem merece. Isso pode ser interpretado de várias maneiras: Sombra boa num dia quente de sol, ou sombra em dias frios em que os raios do sol poderiam nos ajudar a aquecer se não estivéssemos na sombra. Ou no sentido figurado: o que eu fiz para estar nesta eterna sombra onde sinto um vazio na alma, ou que fiz para estar nesta sombra agradável onde quase tudo são flores?
         
         O que posso fazer no meu dia-a-dia para merecer o brilho do sol ou a sombra reconfortante em dias muito quentes de verão?

         Muitas coisas: Dar o meu melhor no meu emprego, dar um bom-dia alegre para meus familiares, dizer à eles vai com Deus quando saírem de casa, fazer uma comida saudável e saborosa que estará pronta quando chegarem em casa, ajudar as pessoas que estão ao meu redor com meu sorriso, minhas orações, meus supérfluos... E o sol há de brilhar como preciso e como mereço.

         Deus-Pai! Ajudai-me no dia de hoje a dar o meu melhor para que o sol brilhe para todos e sobre todos.
 
                               Que assim seja!

                     Este texto pode ser copiado totalmente ou parcialmente para fins educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário