quarta-feira, 21 de maio de 2014

Meu cantinho




              Cada um deve e merece ter o seu cantinho: de sonhos, de tranquilidade, de paz, de refazimento.

          
      Este cantinho pode ser na casa, no jardim, no pomar, debaixo de uma árvore, numa praça, num lugar de oração...


         Precisamos de um lugar de aconchego, de recarregar nossas baterias, de reflexão, de ficar sozinhos.


         Este lugar deve nos transmitir muita paz, deve nos dar a certeza de que tudo vale a pena: as alegrias, o trabalho, as dores, os sofrimentos. Tudo, tudo são aprendizados. Se estou feliz? O que fiz para isto acontecer? Se tenho trabalho, quanto suei para isto acontecer? Se sinto dores, o que fiz ou ainda faço de errado que elas não me deixam? Se sofro por incompreensão, falta de paz, amor, filhos ingratos, pais negligentes, falta de paz, de dinheiro, de saúde... O que fiz para passar por isso?


         Cada dia devemos lembrar uma das máximas da bíblia: ”A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.


         E assim, ao me recolher ao meu cantinho,  devo pensar em tudo que está ao meu redor, em tudo que semeei e em tudo que já colhi, vou colher. Ou, devo me recolher em oração para pedir luz sobre o que tenho para resolver, ou, agradecer tudo que tenho,  tudo que vai sendo resolvido. Neste cantinho também posso ler um bom livro, escutar uma boa música. Posso sentar e escrever uma carta, para alguém distante,  costume antigo, do qual  as pessoas perderam o hábito. Posso também sentar ali e escrever uma carta à Deus contanto sobre minha vida. Ele, que é todo poder e bondade,  vai lê-la e me ajudar no que for preciso. Posso simplesmente sentar ali e descansar do corre-corre diário.


         Meu cantinho? Que seja um lugar sagrado, que me devolva a completude que devo ser no dia-a-dia.


         A Deus-Pai peço a bênção para o meu cantinho, para o cantinho mágico de cada um. Que possamos ser felizes ali e em qualquer lugar,  porque Deus-Pai nos quer ver bem, em paz, felizes.  


                            Que assim seja!



              Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário