terça-feira, 6 de maio de 2014

Felicidade




    Felicidade? No dicionário está escrito “ Ventura; contentamento; bem-estar; boa sorte”. Vejam quantas coisas pode ser felicidade...

           Para mim falta “ paz de espírito”. Se não temos paz jamais poderemos ser felizes. E a paz nos é roubada de inúmeras maneiras: pelas pessoas mal-educadas que encontramos a cada dia em nossos caminhos, pelos filhos que não foram educados na idade certa, pelo vizinho que não respeita nosso sono, nossa moradia, pelos programas sem cultura, moral, que assistimos ou participamos, pela impaciência com nossos familiares idosos, pelas crianças cheias de por quês?, pela casa que não está arrumada, pelos exageros na comida, bebida, falta de sono... Muitos são os ladrões de nossa paz.
        
        A cada dia que levantamos deveríamos fazer um decreto: “Hoje quero ser feliz e quero distribuir a felicidade”. Tarefa fácil? Não. Como nada é fácil neste mundo mas tudo possível.
          
        Toda manhã podemos pedir a Deus, a Jesus, ao nosso Anjo de Guarda que nos ajudem a termos paz para sermos felizes. Que eles nos ajudem a ter sabedoria para tudo que se apresentar a nossa frente. E Eles olham e velam por nós.
          
     Devemos nos habituar a entregar nas mãos Deles aquilo que não sabemos como resolver. E as respostas vêm as vezes mais rápidos que conseguimos assimilar.

         Precisamos ter paz para uma vida plena. Devemos confiar que Deus é Pai. Como Pai, Ele não quer ver ninguém sofrendo. Se sofremos, é porque ainda estamos em erros que devemos analisar o  porquê do sofrimento.

         Uma boa dica é ler o livro da Cristina Cairo “ A linguagem do corpo”. Ali podemos encontrar para corrigir,  o motivo de nossas dores. Ao lermos o que ela nos revela sobre os estudos que fez ao longo dos anos, devemos ter a humildade de analisar e aceitar que somos orgulhosos, teimosos, pouco caridosos... E começar a se corrigir pedindo a ajuda do alto.

         Não diz a sabedoria popular “ Ajuda-te, que o céu te ajudará?” Como dizia a sabedoria da querida mamãe Elsa que já partiu para a Pátria Espiritual “ As pombas assadas não vem voando...” ou seja, faça a tua parte que o resto virá.

         Deus! Jesus, mestre amado, Anjo da Guarda nos ajudem a dar conta do recado para hoje: Sermos felizes e distribuir felicidade ao nosso redor.
                           
                                                              Que assim seja!

                 O texto pode ser copiado parcial ou total para fins educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário