domingo, 18 de maio de 2014

Disciplina






 Como é difícil mantermos a disciplina em tudo se a ela não fomos acostumados deste muito cedo.
 

         Disciplina no comer, fazer o serviço que nos compete, no fazer boas leituras, não perder tempo com conversas fúteis, com a oração, visitar os doentes, fazer uma oração pelos que partiram, orações pela paz no mundo todo...


         A disciplina nos livra de muitas encrencas.


         Ao comermos para viver e não vivermos para comer temos saúde.


       Ao deixarmos nossas atividades em dia não passamos vergonha quando alguém nos pede alguma coisa do nosso serviço.


         Ao fazermos boas leituras nos instruímos e teremos assuntos nas conversas com pessoas de qualquer nível social sem sermos superiores e sem nos sentirmos inferiorizados.


         Ao não perdermos tempo com conversas fúteis,  não contraímos dívidas que um dia temos que pagar passando pela mesma situação daquilo que nos deleitamos propagando e que não acrescentou nada a ninguém.


         Ao fazermos nossas orações, com o coração grato por tudo que temos,  somos mais felizes e estamos protegidos contra o mal. Apenas nos atingirá o que realmente precisamos passar para aprender alguma coisa que nos fará crescer.


         Ao visitarmos os doentes, infundiremos esperança e com certeza não estaremos abandonados quando passarmos pela mesma situação.


         Ao rezarmos pelos que partiram estamos ajudando-os a encontrar o seu caminho. Se é um desafeto,  sentirá nossa oração como um pedido de desculpas pelos erros acontecidos entre nós. Se é um ente querido, sentirá nosso amor a distância e a vontade de se preparar para nos receber quando chegar a nossa vez. 


         Ao rezarmos pela paz no mundo todo, estamos nos beneficiando em primeiro lugar, porque se temos um lugar de paz para viver somos felizes. E se tem paz no mundo inteiro, somos felizes porque nossos entes queridos também estarão bem e em segurança.


         Oxalá, Deus possa nos ajudar a cada dia na nossa disciplina, para que possamos viver bem,  num mundo mais feliz.

                                       
                                                            Que assim seja!
                                       Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário