terça-feira, 12 de julho de 2016

Horizontes


Os horizontes da nossa vida podem ser ampliados ou diminuídos conforme nosso agir.

Se estamos de bem com a vida, nossos horizontes serão ampliados porque queremos aprender, conhecer, viver plenamente.

Se estamos tristes, desiludidos, nossos horizontes serão limitados ao nos  sentarmos num canto e sentirmos pena de nós mesmos.

Para bem viver, para viver na plenitude,  devemos ampliar nossos horizontes.

E isso ocorre de muitas formas.

Uma delas é não falar daquilo que não conhecemos. Por exemplo das religiões... Como vou falar de uma religião se não conheci nada ainda do que os fiéis dela pensam? Como eles agem? Ao conhecer, irei fazer novas amizades com certeza e irei agregar conhecimentos aos que já tenho. 

Viajar e conhecer novos lugares, novas culturas... As vezes o dinheiro é curto mas dá para  conhecer os lugares perto. Algumas pessoas não conhecem nem os pontos turísticos de sua cidade...

Ler, ler muito e diversos materiais. Desde histórias reais, as fictícias, notícias, músicas, a bíblia,  receitas e fazê-las. E vamos ampliando horizontes.

Sentar com amigos, familiares sem muita pressa, trocar ideias, contar piadas, falar sério, fazer charadas...

No Deus que eu acredito, não canso de repetir,  quer me ver bem, progredindo nos aprendizados, distribuindo o que já aprendi e seguindo sempre em frente nesta e na outra vida.

Que o Mestre Jesus seja nossa inspiração para ampliar nossos horizontes,  cumprirmos tudo que prometemos quando viemos como reencarnados mais uma vez e que jamais,  fiquemos sentados achando que a vida não vale a pena.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário