sábado, 16 de julho de 2016

E-mails da alma


No livro “Meu livro de meditações”  de José Bortolini, (pág 181) li uma frase que me deixou a meditar: “ Os sonhos de olhos fechados, no sono, são os e-mails da alma. Devem ser abertos, lidos e assimilados.”

E quem diz que não sonha?  Todos sonhamos.

Alguns sonhos, são preocupações em forma de fantasia do dia-a-dia.

Outros são nossos guias, a pedido do mundo espiritual,  nos tentando ajudar a encontrar soluções para os problemas, aflições,  que  relatamos a Deus-Pai, ao Mestre Jesus.

Quem de vocês já não rezou com muita fé de noite por algo, aparentemente insolúvel e acordou no dia seguinte,  com a resposta clara desenhada em detalhes na sua mente?

Há sonhos  que são encontros com nossos entes-queridos que já partiram para a Pátria Espiritual e que vêm matar a saudade.

Existem também os pesadelos, que são passeios que nosso espírito faz, conduzido por nossas emoções, atitudes em desalinho e que acabam em lugares tenebrosos.

Há também avisos através de sonhos. As vezes sonhamos com um acidente e acordamos tão impressionados que saímos mais antenados de casa e a uma certa altura,  há um acidente no qual não nos envolvemos porque não precisamos deste aprendizado. Mas, se não tivesse sido este sonho, este aviso, talvez andando mais descuidadamente,  acabaríamos nos envolvendo também.

As vezes, acordamos com a vívida impressão de que saímos para estudar. E esse fato é mais comum do que pensamos. No nosso sono, realmente podemos sair para estudar e por isso a necessidade de se pedir todas as noites a proteção para estes estudos serem realmente de grande proveito para nossa vida e,  nosso espírito não ser desviado para um lugar onde não vamos aprender nada.

Emails da alma... Vamos ficar antenados ao que sonhamos.

Vamos pedir a Deus, a Jesus, ao nosso Anjo de Guarda para sermos merecedores de lembrar o que aconteceu durante o sono se isso vai nos ajudar a progredir.

E que Deus, Jesus,  nos ajudem a lidar com cada e-mail da alma,  que recebermos pelo sono.


                   Que assim seja!
Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário