quarta-feira, 15 de junho de 2016

Quem busca, sempre acha...


Hoje, fazendo o evangelho no lar li um texto sobre buscai e achareis, pedi e vos dar-se-á...

Nunca havia pensado sobre a seriedade destas duas afirmações.

Elas ficam na mesma linha daquela “Aquilo que plantas, aquilo colherás”.

Quem está sempre a bisbilhotar o telefone da cara metade? De tanto se preocupar, pensar, desconfiar, vai acabar atraindo algumas coisas negativas para si e pode até ser uma traição.

Quem pede sempre uma vida longa e não lembra do que mais deve acompanhar esta vida para ser com qualidade,  pode se dar muito mal. Já imaginaram uma vida longa, sempre com dores, dando trabalho para si mesmo e para a família?

Quem está sempre a reclamar do seu emprego, sempre procurando algo melhor, daqui a pouco está com a carteira cheia e será que ainda haverá alguém disposto a dar emprego?

E quem sempre está achando que o filho(a) mente? Que fim isso terá? Bom, já que meus pais sempre dizem que estou mentindo, então para que me preocupar com a verdade? Com certeza o(a) filho(a) pensará e já partirá para a ação.

Quem pede tempo bom quando chove, pede chuva quando há tempo bom, pede frio quando é verão, pede calor quando é inverno... Será que não será obrigado a morar num lugar onde nada disso existe? Pedi e obtereis...

E aqueles vovôs/vovós que reclamam que dá trabalho cuidar dos netos? Será que um dia não vão se arrepender de terem pensado que dá trabalho?Claro que dá trabalho, mas há tantas compensações que todo sacrifício é válido para não haver arrependimentos depois...

Estas poucas reflexões acho que já nos deixaram claro o quanto que devemos ter cuidado no que pedimos, pensamos, buscamos.

Que Deus-Pai e o Mestre Jesus possam nos ajudar a fazer bons pedidos, boas escolhas. Nos ajudem a mudar o que é possível, nos ajudem a aceitar o que não dá para mudar e que acima de tudo, nos ajudem a perceber a diferença. 

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário