sábado, 4 de junho de 2016

Mais um dia


O dia terminou. O que fiz hoje? Dei o meu melhor? Deixei o mundo um pouco melhor?

Penso muito a cada dia se estou fazendo as coisas corretamente.

Ainda sou muito braba ante a má educação das pessoas, das crianças...

Ainda quero que minha família faça minhas vontades na maioria das vezes...

Ainda não aprendi a esperar muito tempo numa fila de banco, de correio...

Ainda me incomodo com os lixos atirados na rua e as vezes já estou com a mão tão cheia,  que não cabe mais nada e encontro mais um monte...

Ainda me incomodo e não consigo aceitar quando as pessoas falam bobagens que podem trazer consequências sérias... como por exemplo: - Que maneta, tomara que se esborrache na 1ª esquina.  Ou - Mas que imbecil que estacionou aqui, tomara que alguém bata no carro ou que o guinchem...

Ainda ligo o automático de vez em quando de manhã e então as atividades saem atravessadas e não a contento como gostaria...

E assim passou o dia.

Vigiei meus pensamentos?

Fui bondosa com as pessoas?

Minha família ficou feliz pelas minhas ações de hoje?

Alegrei algum estranho(a) por um sorriso ou um gesto meu?

Dei bom dia aos vizinhos?

Lembrei de rezar por alguém em dificuldades ou de até fazer uma visita?

Ensinei algo bom para uma criança?

Assim Deus meu! No fim deste dia,  quero pedir perdão onde errei. E quero continuar a receber  ajuda dos bons espíritos, do meu Anjo da Guarda para tornar meu dia e das pessoas que comigo convivem longe ou perto,  bem melhor.

Que o Mestre Jesus não tenha vergonha do meu agir em todos os dias da minha vida.


         Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário