segunda-feira, 13 de junho de 2016

Milagres


Diariamente vemos milagres acontecendo. Alguns grandes, outros, quase insignificantes.

No trânsito? Quantas vezes vimos os carros destroçados e as pessoas sem nenhum arranhão ou com poucos machucados?

No serviço? Quantas vezes a firma, o estabelecimento comercial está por fechar,  acontece algo e todos retomam seus lugares para continuarem produzindo, ganhando de forma honesta o seu pão de cada dia?

No nosso lar? Quantas vezes há sérios desentendimentos e acontece um fato, as vezes até desagradável e todos voltam a se entender, a se unir?

Nas escolas? Quantas vezes encontramos alunos problema ou com dificuldades de aprendizagem, entra uma pessoa nova no ambiente escolar e parece que nunca houve nada de errado com aquela criatura?

Nos hospitais? Quantas vezes o médico diagnosticou o fim eminente do paciente para poucos dias, poucas horas e quando menos esperamos,  ele abre os olhos, está pronto a se recuperar e seguir mais um tempo de encarnado?

E assim a vida vai acontecendo.

Nós podemos pedir por estes milagres. Mas devemos pedir que Deus faça o melhor para a jornada evolutiva dos encarnados envolvidos.

E o que precisamos lembrar? De não sermos egoístas e pedir um milagre para uma vida da qual está se esvaindo a vitalidade pela idade do corpo físico.

Como segurar um espírito que já não suporta mais o peso do corpo que se tornou inútil, que em nada mais responde?

Por isso, posso pensar, observar,  todos os dias os milagres que acontecem ao meu redor.

Mas não esquecer jamais: “ Deus! Meu pedido é de um milagre, mas se não for possível, me dê a sabedoria e a serenidade necessárias para aceitar o que Tu Pai decidistes.”

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário