terça-feira, 7 de junho de 2016

Oração contra pensamentos nefastos.


Esta oração surgiu porque muitas pessoas perderam a alegria de viver. Então resolvi compor a oração, usando alguns dos motivos que as pessoas que comigo conversam alegam. Conforme a necessidade,  os motivos podem ser mudados, enfim que ela possa ajudar a sair de crises existenciais. 

Deus de bondade! Mestre Jesus! Meu Anjo de Guarda, aos bons Espíritos que me acompanham!

Hoje o dia não está fácil.

Pensamentos nefastos, de menos valia perturbam minha vida! E é sobre isso que quero falar com vocês Seres de Luz , únicos que podem me socorrer neste momento.

Já pensei em tirar a vida do corpo, mas ao mesmo tempo, alguém me sopra, que isso não vai resolver meus problemas.

Estou cansado(a) de sempre ser o(a) último(a) a ser consultado(a) para decidir as coisas ao meu redor. E quando tudo sai errado, vem correndo ao meu encontro pedindo que eu "salve a pátria".

Estou desgostoso(a) com minha família. Eles querem que esteja sempre a disposição, mas, quando eu preciso, quero falar, ninguém tem tempo.

Estou cheio de pagar contas, muitas vezes feitas por outros(as) ou por pessoas da minha família,  que não quiseram me escutar, que não se programaram.

Estou desesperado(a) porque a vida perdeu a graça, o sentido.

Mas, meu último fio de esperança, é esta oração.

Venham em meu socorro. Me mostrem saídas para a solução dos meus problemas e dissabores.

Me ajudem a ver com clareza onde há problemas reais e onde há falsas preocupações, imaginadas pela minha cabeça em desarmonia.

Que de mim sejam afastados os pensamentos nefastos.

E que eu possa recuperar a serenidade, a paz e alegria de viver. 

Obrigado(a) Seres de Luz que vieram em meu socorro.

                                         Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário