quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Bem estar


Todas as pessoas poderiam viver bem se conhecessem as leis que regem a vida.

Como as conhecemos? Estudando em grupos, assistindo boas palestras, lendo bons livros, conversando com pessoas que são retas no agir e que são mais velhas que nós.

Cada semana que passa,  eu aprendo que para ter bem-estar na maior parte do tempo,  eu devo vigiar meus pensamentos, palavras, ações e conhecer as leis.

Muitas vezes não nos sentimos bem,  porque esquecemos a oração, a calma, o perdão, o descanso, o alimentar a alma. Neste particular,  cada um tem algo diferente para alimentá-la.

Eu alimento a minha,  com uma boa conversa com pessoas da família ou que me são afeiçoadas, lendo um bom livro, ajudando um aluno atrasado a seguir adiante, trabalhando na Casa Espírita.

Particularmente nesta época do ano, o que alimenta minha alma, meu bem-estar,  é sentar perto de uma árvore em flor e escutar as abelhas no seu zumbido característico de trabalho. Esta faina,  me deixa a alma num bem-estar tão grande,  que nem encontro palavras para descrevê-la.

E assim,  cada um vai descobrindo o que lhe deixa a alma leve ou que deve fazer para ter um grande bem estar.

Que Deus-Pai, o Mestre Jesus, nos ajudem a vigiar os pensamentos, as palavras, as  ações, nos ajudem a conhecer as leis que regem a vida,  para que tenhamos um bem estar verdadeiro.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário