terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ruminando pensamentos


Hoje eu pensei sobre este assunto enquanto estava fazendo meu serviço de casa.

Muitas pessoas sofrem deste mal e eu às vezes também me pego ruminando pensamentos sobre coisas que passaram e que não tem volta.

E sofremos muito por isso.

Se nossos pensamentos ruminantes são de menos valia, de solidão, de auto-condenação ou de condenação de um irmão de jornada,  tudo fica pior.

Se é contra nós mesmos, o prejuízo não é tão grande. Mas se é contra uma outra pessoa,  nós a afetamos principalmente se ela não estiver bem.

Ao ficarmos condenando, julgando,  estamos enviando sentimentos muito pouco nobres. E estes vão acabar influindo no campo espiritual da pessoa a quem são dirigidos.

E nós, que os emitimos também nos prejudicamos porque tudo que  emitimos, fizemos, a nós retorna e as vezes até dobrado, triplicado.

Então, a solução é pedir sabedoria a Deus-Pai nas nossas ações diárias,  para fazermos as coisas o mais corretamente possível.

Outra solução é pedir pela saúde dos nossos pensamentos como meu amigo Délcio Tavares sempre  pede nas orações na Casa Espírita.

E a melhor solução de todas,  é se policiar para realmente não começar com este grande mal. Se fizemos mal, vamos consertar. Se não há mais conserto, vamos esperar pela lei da “ação e reação” que nunca falha. E vamos em frente. É isso que Deus, nosso Mestre Jesus quer de nós.

                            Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário