sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Boas leituras


Quem me conhece sabe que eu adoro ler. Neste fim de semana tirei um tempo para ler o livro “ Os prazeres da alma”, livro este,  para ser lido em suaves prestações e ser saboreado.

Numa parte do livro, o autor se reporta a um trecho do discurso do chefe-indígena norte-americano que diz o seguinte: “ Tudo que acontece com a terra acontece com os filhos da terra. O homem não tece a teia da vida; ele é apenas um fio. Tudo o que ele faz à teia, ele faz a si mesmo”.

Sentiram a importância desta referência? Nós não somos sozinhos, nós não vivemos sozinhos. Mesmo que eu more a léguas de distância de qualquer outro ser humano, com certeza haverá animais e plantas por perto e que dependem da minha atitude para viverem bem.

Nós todos somos apenas fios da maravilhosa teia chamada vida.

E por este motivo, devo me esforçar para dar o meu melhor todos os dias e  pedir através da oração,  para que Deus me oriente.

Somente assim, vou tornar o mundo melhor e as boas leituras farão a diferença na minha vida e no planeta que habito.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário